24 de fevereiro de 2011

Are you Ready to Die?


Dead Island foi originalmente anunciado em 2007, com pouco alarde. A Techland, que tem em seu currículo a série de sucesso Call of Juarez, prometeu um game de sobrevivência com mundo aberto, em que os jogadores deveriam utilizar o que puderem como arma para sobreviver a uma horda de zumbis. Dedicada a outros projetos, a desenvolvedora falou muito pouco sobre o título e um cancelamento era praticamente dado como certo.

Em fevereiro de 2011, a Techland liberou um trailer que pegou todos de surpresa. O vídeo não apenas serviu para compensar todos os anos de ausência, como também marcou o título na mente de praticamente todos que assistiram a ele. Com altas doses de emoção e uma história com a qual qualquer um pode se relacionar, as cenas alavancaram Dead Island de um game natimorto para um dos mais esperados do ano.

Apesar de ter empolgado os gamers, o trailer mostra muito pouco. A única coisa que se consegue perceber são os belos gráficos, com personagens muito parecidos com pessoas reais, e uma trama que envolverá zumbis em uma ilha paradisíaca. Mortos-vivos são garantia de sucesso nos tempos atuais, mas apenas isto não é capaz de manter o interesse pelo título. ASSISTAM:




A Techland define Dead Island como uma mistura de game de ação slasher com RPG. Segundo a desenvolvedora, o principal foco do jogo será o realismo nos combates. Neste título, esqueça o típico militar bem treinado armado até os dentes, e prepare-se para fazer uso do que puder para se defender contra os mortos-vivos que infestam a ilha fictícia de Banoi, na Papua-Nova Guiné.

LEVEL UP

Apesar de não serem soldados treinados, os personagens de Dead Island também não estão indefesos. Um sistema de evolução, similar ao visto em RPGs clássicos, auxiliará os jogadores durante as jornadas. Isso significa que, quanto mais zumbis forem devolvidos ao estado de “mortos”, melhor será o desempenho do sobrevivente em combate.

A Techland também promete um sistema de “árvore de habilidades”, que permitirá ao jogador escolher em quais áreas pretende se especializar. Enquanto alguns podem preferir privilegiar a boa utilização da pouca munição espalhada pelo cenário, outros podem seguir por um caminho mais violento, utilizando armas pesadas para esmagar os zumbis. Mesmo com poucos detalhes revelados, esta característica promete ser um dos principais destaques do título.

Dead Island ainda não tem data de lançamento marcada. A expectativa, porém, é que o game chegue ainda neste ano para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger